segunda-feira, 11 de julho de 2011

A freguesia e os defeitos de sempre

Aconteceu o esperado, o Cruzeiro perdeu para o São Paulo no Morumbi. Com a derrota, a freguesia continua aumentando e nem vou citar números para não valorizar esse aspecto negativo.

Mais uma vez, a ‘aparência de desânimo’ e a falta de criatividade foram os algozes. As deficiências do time celeste comprometeram, principalmente, nas laterais e no ataque.

Se a diretoria cruzeirense não ajudar, o Cruzeiro irá brigar por vaga na Copa Sul-Americana. Sem lateral esquerdo e com Vitor na direita, que lembra os momentos ruins de Jonathan, o time ‘não vai pra frente’. E não adianta improvisar, o que pode ser pior.

Além disso, o ataque está lamentável. Wallyson não repete as boas atuações do início do ano. É um perna-de-pau nato, que ora faz uma ótima jogada ora demonstra amadorismo. Thiago Ribeiro está preguiçoso e também está devendo. Dos suplentes, Ortigoza pode render mais; Brandão e Anselmo Ramon estão muito aquém do ideal.

O Cruzeiro até deu uma respirada com a chegada do ‘papai Joel’, mas não podemos nos iludir com melhoras substanciais se não houver reforços. O jeito é torcer e rezar para um milagre, não é mesmo, Zezé?

Nenhum comentário: