domingo, 17 de julho de 2011

Cruzeiro vence o Bahia e sobe na tabela

Em uma partida disputada, o Cruzeiro venceu o Bahia por 2 a 1 na noite deste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão. Os gols celestes foram marcados por Wallyson, um em cada tempo; do lado baiano, Jobson deixou o seu.

Com o resultado, a Raposa ocupa a 7ª colocação na tabela do torneio nacional, enquanto o Bahia segue na 16ª posição. O próximo compromisso do clube estrelado é contra o Corinthians, às 16h, no Pacaembu. Já o clube baiano recebe o Coritiba, também no domingo, às 16h, no estádio Pituaçu.

1º tempo

O Cruzeiro começou melhor e logo abriu o placar com Wallyson, aos 4 minutos do primeiro tempo. Os bons toques de bola e a boa movimentação da Raposa foram sendo bem marcados, o que possibilitou do Bahia equilibrar o jogo e empatar pouco tempo depois com Jobson, aos 14 minutos.

Em suma, no primeiro tempo, o Cruzeiro teve mais posse de bola e as melhores chances de ampliar o marcador, mas a criação e as laterais seguem problemáticas. Montillo, bem marcado, esteve discreto; Vitor e Gilberto deixaram buracos e, inclusive, foi pelo lado esquerdo do time que surgiu a jogada do gol de empate do clube baiano. Já o adversário se armou bem defensivamente e buscou jogar nos contra-ataques.

2º tempo

Assim como nos primeiros 45 minutos, o Cruzeiro começou a etapa final arrasador e com Montillo mais presente. Foi do argentino o início da jogada do segundo gol celeste, que foi marcado por Wallyson, aos 6 minutos. No entanto, depois do gol, a Raposa recuou e deixou o Bahia gostar da partida, que teve mais volume de jogo e bons toques de bola no campo de ataque.

Com o recuo cruzeirense, típico de Joel Santana, o Bahia adiantou sua marcação, sufocou a saída de bola celeste e cresceu no jogo. E foi assim até o a final. A pressão baiana se tornou um ‘Deus nos acuda’ para a Raposa nos últimos minutos. A vitória foi um alívio, já que o time mineiro não fez uma boa partida, principalmente nas laterais e no meio campo. Detalhe: foi o primeiro triunfo com a camisa verde Palestra.

CRUZEIRO 2 X 1 BAHIA

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 17/07/2011 (domingo)
Horário: 18h30
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Público: 6.666 pagantes
Renda: R$ 108.625,00
Gols: Wallyson, aos quatro minutos, Jancarlos, aos 14 minutos do primeiro tempo; Wallyson, aos sete minutos do segundo tempo

Cruzeiro
Fábio, Vitor (Roger), Léo, Naldo e Gilberto (Dudu); Marquinhos Paraná, Fabrício, Leandro Guerreiro e Montillo; Wallyson e Ortigoza (Everton)
Técnico: Joel Santana

Bahia
Marcelo Lomba; Jancarlos, Titi, Paulo Miranda e Ávine; Fahel, Diones (Gabriel), Helder (Ricardinho) e Carlos Alberto; Júnior (Lulinha) e Jobson
Técnico: Renê Simões

Cartões amarelos: Fabrício, Léo e Leandro Guerreiro (Cruzeiro); Jancarlos, Fahel e Jobson (Bahia)

Nenhum comentário: