O Cruzeiro venceu o Corinthians com propriedade neste domingo. A estratégia defensiva celeste, com um atacante (Wallyson) e dois meias (Montillo e Roger), deu certo e, como muitos gostam de dizer, Joel Santana deu o famoso ‘nó tático’ em Tite.
O triunfo sobre clube paulista pode ser o início de nova arrancada da Raposa. Na próxima rodada, o time celeste enfrentará o inconstante Atlético-GO fora de casa e depois fará dois jogos em casa, contra o Botafogo e Flamengo.
O jogo não foi bonito, porém teve atmosfera heróica. No primeiro tempo foram poucas oportunidades para ambos os lados, muitas faltas e meio-campo truncado. O segundo tempo foi mais movimentado, porém com o Cruzeiro jogando mais na defesa.
Todo bom time que se preze também tem a sorte a seu favor e não deu outra. Se a tática defensiva foi eficaz na partida, a idéia de jogar com apenas um atacante foi muito arriscada e, felizmente, acertada. O tento celeste foi um golaço de Wallyson em um chute de longa distancia.
E a sorte sorriu bonito para o Cruzeiro que finalizou muito pouco. Além do alto grau de dificuldade do gol de Wallyson, o time estrelado ficou com 10 jogadores em campo na metade da etapa final devido à inconsequente expulsão de Gilberto, que poderia ter prejudicado esta ‘Página Heróica’. A sorte é que o adversário não estava inspirado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário