O Cruzeiro perdeu por 2 a 1 para o Atlético-PR na noite desta quarta-feira, em Curitiba. Entretanto, foi uma derrota jogando bem e quase injusta, se não fossem a expulsão infantil do atacante Anselmo Ramon (que estava taticamente bem no jogo) na metade do segundo tempo e o azar de sofrer o gol do revés aos 44 minutos da etapa final.
O resultado perfeito seria o empate, já que o confronto foi equilibrado e aberto para ambos os lados. Se fossem 11 contra 11 até o final, talvez a história tivesse sido outra. Mas, com um jogador a menos, o Cruzeiro perdeu força ofensiva, o que possibilitou uma imposição do adversário e, consequentemente, uma pressão maior do anfitrião.
O que podemos tirar de positivo da derrota? Há duas coisas que merecem destaques: Wellington Paulista que marcou o único gol celeste e esteve bem; e a postura ofensiva de Joel Santana, muito longe da retranca que já vimos em alguns jogos passados.
Os destaques negativos seguem os mesmo de sempre, as laterais inconstantes, que até se esforçaram, mas não renderam o esperado ainda. Diretoria celeste, onde estão os reforços para esses setores? Outro jogador que não consegue repetir as boas atuações do ano passado é o zagueiro Léo. Cribari já merece uma chance!
Agora é se preparar para enfrentar o Ceará, no próximo sábado, às 18h, em Uberlândia, e esperar os reforços do ataque serem regularizados: Keirrison, que substitui o lesionado Wallyson até o fim do ano, e Bobô, que vem para o lugar de Thiago Ribeiro, negociado para o futebol europeu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário