Enfim, uma vitória! Depois de quatro jogos e 12 pontos perdidos, o Cruzeiro voltou a triunfar no Brasileirão, um alívio para o torcedor, para os jogadores e, principalmente, para o técnico Joel Santana.
A ansiedade para se reabilitar foi tanta que o placar foi elástico: 5 a 0. Entretanto, não se iludem com o resultado, pois a Raposa venceu o Avaí, o time da pior defesa e que está na zona do rebaixamento.
Independente disso, não podemos tirar os méritos da vitória. O time melhorou, foi mais objetivo e se movimentou bem em campo. O ataque, finalmente, funcionou, mesmo com Wellington Paulista não marcando e Anselmo Ramon perdendo gols.
Wellington Paulista, embora não tenha feito gol, teve uma reestreia válida. Sua presença, juntamente com o parceiro Anselmo Ramon e com o meio-campo ofensivo, deu uma movimentação melhor ao ataque do Cruzeiro em relação aos jogos anteriores.
Entretanto, mesmo com essa melhora, o time ainda precisa se reforçar. As laterais ainda são as inconstantes e o ataque precisa ser mais eficiente para depender menos de lampejos. Keirrison, ex Coritiba, Palmeiras e Santos, está na pauta de reforços para o setor ofensivo, mas, a princípio, não seria o nome ideal por ser um ‘jogador de lampejos’. No entanto, se vier, teremos de apoiá-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário