Na última terça-feira, dia 2, o site Superesportes noticiou que o atacante Brandão pode se transferir para o Grêmio. Não sei se fico feliz ou triste com isso. Feliz porque Brandão não fez absolutamente nada no Cruzeiro; triste porque, segundo a diretoria celeste, não haverá contratações e o atleta seria uma opção para o setor.
Se não houver reposição não há lógica em liberar o jogador para o Tricolor Gaúcho, por mais que ele não tenha acrescentado nada ao time. O único motivo de eu concordar com a saída de Brandão seria sua vontade de não permanecer mais no clube.
É necessário se ter peças do setor ofensivo no elenco. O ataque já não faz gol e dispensar o atleta que poderia render alguma coisa, já que o Cruzeiro não tem mais nada o que perder (pior que está não fica), ficará difícil de evoluir no Brasileirão.
Caso seja de vontade dele em sair, a opção em reforçar o time sem contratações é promover jogadores da base. Entretanto, não tenho confiança na garotada (o histórico de 'grandes revelações' prova isso) e acredito que utilizá-los agora há mais chances de ‘queimá-los’ ao invés de ‘resolver os problemas’.
Nenhum comentário:
Postar um comentário