segunda-feira, 6 de junho de 2011

Alerta vermelho

Em três jogos foram duas derrotas e um empate neste Brasileirão. Em nove pontos disputados, o Cruzeiro conquistou apenas um ponto e amarga a 17ª colocação, na zona do rebaixamento. A competição ainda está no início, mas o alerta já está ligado!

Diante do Fluminense, o clube celeste, mais uma vez, não teve alma. Houve lampejos de bons momentos e algum volume de jogo, mas, no geral, a equipe teve uma atuação abaixo da média fora de casa, assim como foi contra o Figueirense, na primeira rodada do torneio.

A Raposa precisa de uma sacudida. É visível a falta de vontade, a carência de criatividade, a movimentação burocrática e a baixa de qualidade de alguns jogadores titulares que merecem banco, como Marquinhos Paraná, Montillo, Thiago Ribeiro e Wallyson. O problema é colocá-los na reserva e não ter suplentes melhores.

Além disso, falta mais eficiência em alguns setores e, por que não dizer falta de jogadores? Victorino precisa de um companheiro melhor, não há lateral esquerdo e precisamos de um centro-avante (depender de Brandão e Ortigoza não dá e ainda é cedo para apostar em Anselmo Ramon).

Não vejo Cuca como o principal culpado pelas derrotas e pelas fracas atuações, mas, como sabemos a ‘filosofia do futebol’, uma troca de treinador pode ser a sacudida que o Cruzeiro precisa. Entretanto, se Cuca sair, quem trazer dos desempregados? Te cuida Cuca, o alerta vermelho pode ficar preto na próxima rodada! Vença em casa e convença fora!

Nenhum comentário: