O lateral Diego Renan veio a público, nesta terça-feira, para desabafar sua insatisfação de não estar sendo aproveitado no Cruzeiro. O jogador admitiu deixar o clube e seguir carreira em outra equipe visando as Olimpíadas (há boatos que o Flamengo esteja interessado). O fato de procurar a imprensa para expor um ‘problema interno’ deixou parte da torcida celeste irritada.
Quer sair? Então negocie sua saída discretamente sem desabafar com a imprensa, o que deixa a sensação de ‘usar a mídia para fazer leilão’. Pode ser falta de profissionalismo e/ou estar mal orientado, mas é inadmissível o que o atleta fez colocando a ‘boca no trombone’, ainda mais na situação em que o Cruzeiro se encontra, nas fases finais da Libertadores e do Mineiro.
A verdade é que Diego Renan já vai embora tarde. Em 2010, como lateral-esquerdo, ele foi irregular. Fez ótimas partidas como apoiador e péssimas partidas como um lateral defensor. Infelizmente, ele mais errou que acertou no Cruzeiro. Quando esteve em campo, a maioria dos gols que a Raposa sofria era em seu setor.
Em 2011, o jogador foi abaixo da média. Teve várias chances de se firmar ou melhorar e não vimos nenhuma evolução. É uma pena ver um jogador de bom potencial como ele ter um início de carreira profissional tão empolgante em 2009 e rapidamente ter uma fase ruim que mais parece um limbo para o jogador.
Diego, meu caro, tomara que você consiga retomar o bom futebol em outro ambiente. Vai com Deus, sucesso e boa sorte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário