O Once Caldas, da Colômbia, é o adversário do Cruzeiro nas oitavas de final da Libertadores 2011. O confronto contra o clube do país do café é um dos mais ‘difíceis’ dessa nova fase do torneio continental.
Claro, time que quer ser campeão não escolhe adversário, mas diria que a Raposa enfrentará uma ‘pedreirinha’. O Once Caldas sempre foi um time chato e, se depender de seus números na competição, podemos dizer que o clube será uma enorme pedra no caminho do Cruzeiro.
Por seu histórico, o time colombiano tem 100% de rendimento em casa contra clubes brasileiros em Libertadores, ou seja, 4 vitórias, todas por ‘placares pequenos’, com diferença de um gol apenas. Outra curiosidade é que em toda a sua história no torneio (24 jogos, 13 vitórias, 10 empates e uma derrota), o time só perdeu uma vez em casa, que foi neste ano diante do Universidad San Martín: 3 a 0.
Apesar do técnico Cuca, treinando o São Paulo, ter sido eliminado pelo Once Caldas em 2004, o que pode deixar os cruzeirenses animados é que a Raposa tem retrospecto positivo atuando na Colômbia. Foram 8 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. Inclusive, no primeiro e até então único confronto contra o Once Caldas, o Cruzeiro lhe aplicou uma goleada de 5 a 2 na inauguração de seu atual estádio.
O fato curioso é que nesta edição de 2011 da Libertadores, o Once Caldas não venceu em casa, mas também não perdeu fora (uma vitória, 4 empates e uma derrota). Mesmo o time colombiano não ter apresentado um bom futebol, é bom o Cruzeiro não subestimá-lo e entrar nas oitavas de final com muita cautela, pois as fases finais de mata-mata, as equipes costumam se esforçar e dar trabalho.
Foto: Vipcomm/Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário