domingo, 27 de fevereiro de 2011

Wallysorte

A postura do Cruzeiro na vitória de 2 a 1 sobre o América-TO, neste sábado, foi estratégica. Não teve o bom futebol exibido nos últimos jogos, mas foi uma partida cadenciada e o suficiente para a Raposa somar mais três pontos no Estadual.

O técnico Cuca foi feliz em escalar o time titular. Como o jogo mais importante será pela Libertadores, na próxima quarta-feira, diante do Tolima, na Colômbia, nada melhor que testar a formação principal fora de casa no Mineiro para observar atuações e situações.

Claro, os jogos e os clubes têm dimensões diferentes e era de se esperar que o time celeste diminuísse a pegada e o ritmo contra o América-TO, no calor escaldante de Teófilo Otoni. Entretanto, foi uma partida para o Cuca analisar a postura tática da equipe, além de observar falhas que devem ser reparadas, futuramente.

Mesmo em um jogo de ‘pouca importância’, três atletas seguem não tendo um bom rendimento em campo, como o volante Henrique, o lateral-esquerdo Diego Renan e o atacante Wellington Paulista. Este último... bom, já o critiquei demais e o meu silêncio em analisar seu desempenho já basta.

Quando um jogador não tem um bom apuro técnico, ele se destaca por sua condição física. Para o sucesso do atleta não basta apenas depender de seu físico, mas também da sorte, principalmente para o atacante que vive de fazer gols. Até não atuando bem, Wallyson demonstrou que está numa fase iluminada ao deixar, mais uma vez, a sua marca. Que a sorte esteja com você em 2011!

Foto: VipComm/Arquivo

Nenhum comentário: