quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

'Hospício Azul'

Jogo de Libertadores deixa o torcedor cruzeirense ansioso. Pode ser em um horário ruim ou em dia nada convencional para uma partida de futebol que o torcedor está sempre ao lado do Cruzeiro. E foi assim em mais um confronto pelo torneio continental.

Chegando na Arena do Jacaré, me deparei com o amigo Eduardo. Em mãos, ele tinha uma faixa enrolada. Ali estava uma brincadeira que iniciamos, juntamente com outro amigo (Cláudio), nesta temporada de 2011.

Uma brincadeira que retrata não só o amor pelo Cruzeiro e as adversidades que temos que passar para vê-lo jogar, mas a amizade de uma patota ‘nervosa’ que sempre vê jogos na cadeira especial. Só doido mesmo para encarar viagem, chuva e o desconforto do estádio em quase todos os jogos do Melhor de Minas.

Ao adentrarmos no recinto, encontramos a patota e lá fomos nós estender e amarrar a tal faixa. Depois de muitas tentativas frustradas de pregar a faixa com fita crepe, veio a ideia de fazer uma corda com os plásticos verticais do Cruzeiro.

A gambiarra deu certo e o bando de maluco permaneceu ali para torcer e extravasar, insanamente, pelo Cruzeiro. Mais uma vez, a Raposa deixou seus torcedores ainda mais ‘doidos’ com o bom futebol em mais uma goleada (4 x 0). E dá-lhe o ‘Hospício Azul’!

Foto: Ricardo Morgan

Nenhum comentário: