Contrariando o torcedor, a logo do Banco BMG nas camisas 1 e 2 do Cruzeiro permanecem na cor laranja. A cor original do patrocinador no manto celeste tem, infelizmente, certa lógica sob o ponto de vista do marketing.
O que menos importa para o Banco BMG é faturar com a venda de camisas. A porcentagem que o patrocinador ganha é muito pouca e, portanto, a empresa não se preocupa em colocar sua logo em outra cor para faturar com uniformes.
Quem paga é quem manda. Patrocínio em laranja o valor é ‘x’, caso contrário o valor será ‘y’. O Cruzeiro também não se preocupa com isso, já que também recebe pouco pela venda de camisa e também por estar recebendo o montante do Banco. Se venda de camisa rendesse alguma coisa significante, o BMG com certeza seria nas cores branca e azul nos uniformes 1 e 2, respectivamente.
O BMG ‘ganha mais’ com a exposição na TV e placas em campo. É aquela coisa, ‘falem mal, mas falem de mim’ e o BMG está ‘rindo’ por causa disso, inclusive, com discussões promovidas pela torcida celeste (e porque não com este texto também), como a campanha “#BMGBranco”.
O BMG não vai dar o braço a torcer. A campanha da torcida está feita e agora só nos resta o bom senso do patrocinador em trocar a cor da sua logo na camisa 3 que será lançada ainda este ano. Só não esperem mudanças, pois nos anos de 2009 e 2010, o terceiro uniforme teve a cor laranja.
O que menos importa para o Banco BMG é faturar com a venda de camisas. A porcentagem que o patrocinador ganha é muito pouca e, portanto, a empresa não se preocupa em colocar sua logo em outra cor para faturar com uniformes.
Quem paga é quem manda. Patrocínio em laranja o valor é ‘x’, caso contrário o valor será ‘y’. O Cruzeiro também não se preocupa com isso, já que também recebe pouco pela venda de camisa e também por estar recebendo o montante do Banco. Se venda de camisa rendesse alguma coisa significante, o BMG com certeza seria nas cores branca e azul nos uniformes 1 e 2, respectivamente.
O BMG ‘ganha mais’ com a exposição na TV e placas em campo. É aquela coisa, ‘falem mal, mas falem de mim’ e o BMG está ‘rindo’ por causa disso, inclusive, com discussões promovidas pela torcida celeste (e porque não com este texto também), como a campanha “#BMGBranco”.
O BMG não vai dar o braço a torcer. A campanha da torcida está feita e agora só nos resta o bom senso do patrocinador em trocar a cor da sua logo na camisa 3 que será lançada ainda este ano. Só não esperem mudanças, pois nos anos de 2009 e 2010, o terceiro uniforme teve a cor laranja.
Imagem: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário