segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Tiro no escuro?

O tempo passa e as notícias não são animadoras para a torcida cruzeirense. Afoita por novidades positivas, a China Azul está desapontada com a diretoria do Cruzeiro pela indefinição e os mistérios sobre os reforços, além das dispensas de jogadores importantes do elenco.

É nítida a preocupação do torcedor em ver atletas de bom nível técnico deixando o time e é clara a ansiedade da espera de algum nome a ser anunciado. Não adianta ter bons titulares se não há suplentes de qualidade no banco de reservas para disputar uma Libertadores.

Saíram dois zagueiros (Leonardo Silva e Caçapa) e um volante de qualidade (Fabinho) e chegou um defensor (Naldo) e um lateral-direito (Giovane) de apuros técnicos ainda questionáveis. Será que o Cruzeiro vai contratar jogadores que vão ter a mesma competência técnica do que aqueles que estavam? Acho pouco provável.

Pode até ser que novos jogadores possam substituir os dispensados com eficiência, mas o problema é arriscar num momento não muito apropriado. O torcedor sabe que os atletas dispensados davam conta do recado e tinham qualidade para encarar o torneio continental. Não tem como disfarçar o pessimismo para com o time.

Apostar na base ou em atletas desconhecidos é o mesmo que dar tiro no escuro. E atirar na escuridão contando apenas com a sorte significa menos chances de acertar o alvo. “Vamos aguardar”.

Foto: Vipcom

Um comentário:

Anônimo disse...

É isso companheiro Ricardo. Desse Presidente traira que faz parcerias no anonimato com os melhores jogadores, pois a gente só toma conhecimento das mesmas quando o jogador é vendido, é só Tito no Escuro que nos resta esperar. Todo ano é isso. Ano passado simos nas quartas, desclassificados pelo São Paulo. Este ano, com esta política irresponsável, vamos ser eleiminados ainada fase de grupos pois Estudiantes e Corinthinas tem melhor elencos que nós, lamentavelmente.