domingo, 28 de novembro de 2010

Qual será a cor da esperança?

Vencemos mais uma e continuamos com chance de título, mas, sinceramente, não estou tão animado, já que nossos concorrentes também triunfaram na rodada. O problema é que os próximos adversários de Fluminense e Corinthians são os rebaixados Guarani e Goiás, respectivamente.

No primeiro tempo, achei o Cruzeiro meio despreocupado em campo diante do Flamengo, pois um dos objetivos estava cumprido, que é a classificação antecipada para a Libertadores. Inclusive, essa vaga premeditada não aconteceu na era Adilson Batista, que precisou sempre da última partida para garantir presença na competição continental.

Na etapa final, a Raposa mudou de postura e buscou a vitória o tempo todo e defendeu de forma eficiente depois de estar à frente no placar. Mais uma vez, a dupla de armadores foi bem, principalmente Montillo que voltou a jogar o seu bom futebol e ainda teve participação nos gols celestes.

Faltando uma rodada para o término da competição, não adianta culparmos a arbitragem pela falta de tranquilidade do Cruzeiro nessa reta final do Brasileirão. O passado recente no torneio condenou a Raposa, principalmente a derrota contra o São Paulo, em Uberlândia, e o ataque inoperante. Wellington Paulista não dá mais!

Ainda estamos vivos. Isso é fato. Como torcedor, a minha ansiedade não mente e o chavão “a esperança é a última que morre” continua valendo, mas como um apreciador do futebol acho pouco provável o tricampeonato. A sorte será azul no próximo fim de semana? A única certeza é que a mala branca não vai faltar!

Fotos: VipComm/Divulgação

Um comentário:

Anônimo disse...

As cores da esperança são Azul Celeste (Cruzeiro) e Verde (Goiás e Guarani).

Não vai ser fácil, mas eu acredito, ainda mais porque o futebol é uma caixa de surpresa e tudo pode acontecer.

http://blograposaazul.blogspot.com/

Saudações celeste