segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Libertadores mais uma vez

O Cruzeiro jogou bem e venceu o fraco Vasco por 3 a 1 neste domingo, na Arena do Jacaré. Com o resultado, a Raposa segue na briga pelo título do Brasileirão e, de quebra, conseguiu se classificar pela quarta vez consecutiva para a Copa Libertadores da América.

Diria que os resultados desse fim de semana foram ‘dos males o menor’, já que estamos a dois pontos da liderança. No entanto, essa rodada não escapou de polêmicas: a esperada ‘má vontade’ do anfitrião São Paulo que perdeu para o Fluminense e interpretações arbitrárias que prejudicaram o Vitória no empate contra o Corinthians.

É interessante observarmos que, nas últimas rodadas do Brasileirão, os três primeiros colocados enfrentarão adversários que poderão ‘relaxar’ para evitar vitórias e/ou conquistas de seus rivais. Esse é o ‘advogado do diabo’ dos pontos corridos.

Será que o Vasco vai engrossar com o Corinthians em São Paulo? E o Palmeiras que vai, provavelmente, de time reserva para cima do Fluminense? Só duvido que o Flamengo vá abrir as pernas para o Cruzeiro, já que ele precisa pontuar para se afastar de vez do Z-4.

Se para os otimistas a esperança é a última que morre, o clube celeste ainda pode ser campeão. Para isso, a Raposa terá de vencer os dois próximos jogos (Flamengo e Palmeiras) e torcer por um tropeço de Corinthians e Fluminense nas duas últimas partidas.

Foto: VipComm/Divulgação

Nenhum comentário: