domingo, 4 de abril de 2010

Cruzeiro tropeça no Mineirão, mas mantém vantagem

O Cruzeiro não conseguiu superar o Uberaba na noite deste sábado, no Mineirão, e arrancou um empate em 2 a 2 com o time do Triângulo, pelo jogo de ida das quartas-de-final do Campeonato Mineiro. O Zebu abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo com Thiago Marin; a Raposa empatou com Kléber, de pênalti, aos 28; Douglas deixou o Uberaba na frente novamente aos 12 da etapa final e Leonardo Silva empatou aos 29.

Apesar do resultado, o Cruzeiro segue com a vantagem do empate para se classificar para as semifinais do torneio. Já o Zebu passa para a próxima fase com uma vitória simples. O reencontro de ambas as equipes para o segundo jogo decisivo será na quarta-feira, às 21h 50, no Uberabão.

O técnico Adilson Batista surpreendeu na escalação da equipe celeste. Além de ter cortado da partida o lateral esquerdo Diego Renan e o volante Uchoa, o treinador celeste resolveu poupar os volantes Henrique e Fabinho, que ficaram como opções de banco, e preferiu dar ritmo de jogo para o lateral Fernandinho e o volante Fabrício. Na zaga, o técnico estrelado optou em colocar Caçapa como titular ao invés de Gil.

Comentários: o Cruzeiro suou para empatar com o Uberaba, que defendeu bem e atacava com perigo. A Raposa não foi nem sombra do que se esperava, depois da espetacular apresentação contra o Velez na última quarta-feira. O esquema defensivo do Cruzeiro voltou a falhar, principalmente nos erros do zagueiro Caçapa, que foi o destaque negativo do jogo ao “participar” dos dois gols do Uberaba. O time celeste mesclou momentos de apatia e algumas boas situações de perigo de gol, porém faltou objetividade em suas avançadas.

Ficha técnica:

CRUZEIRO 2 x 2 UBERABA

Público: 11.618.
Renda: R$ 200.522,07.
Gols: Thiago Marin aos 13 min e Kleber aos 28 min do primeiro tempo; Douglas aos 12 min e Leonardo Silva aos 29 min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Cláudio Caçapa, Pedro Ken e Henrique (Cruzeiro); Gustavo, Balduíno, Douglas, Fabiano, Zé Maria e Danilo Goiano(Uberaba).
Cartão vermelho: Pedro Ken (Cruzeiro) e Zé Maria (Uberaba).

CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Cláudio Caçapa, Leonardo Silva e Fernandinho (Guerrón); Fabrício (Henrique), Pedro Ken, Marquinhos Paraná e Gilberto (Fabinho); Thiago Ribeiro e Kleber. Técnico: Adilson Batista.

UBERABA: Fernando; Ednei, Rodrigão e Rogério; Ivonaldo, Balduíno, Gustavo, Zé Maria e Fabiano; Thiago Marin (Danilo Goiano) e Douglas (Gaúcho). Técnico: Marcos Birigui.

Confira os melhores momentos do jogo:



Foto: Vipcomm/Divulgação

2 comentários:

RÁDIO RAPOSA disse...

A nossa zaga participou dos 4 gols do jogo. O Caçapa estava num dia muito infeliz mas acho que ele tem muito a oferecer ao Cruzeiro.
Agora é ir pra cima do Uberaba e trazer a clasificação. Não acho que teremos muitas dificuldades.

Anônimo disse...

CONCORDO COM RADIO RAPOSA, ACHO QUE VAMO CLASSIFICAR, MAS OS JOGADORES VÃO TER QUE MOSTRAR O FUTEBOL.

O QUE ME PREOCUPA É A OSCILAÇÃO DO TIME, UM DIA ESTÁ BEM (CONTRA VELEZ), E DEPOIS NÃO JOGA TÃO BEM. TEMOS QUE COMEÇAR A JOGAR SÓ BEM, E DEIXAR DE LADO O SOBE E DESCE. ACREDITO MUITO NO TIME.

BLOGRAPOSAAZUL.BLOGSPOT.COM

SAUDAÇÕES CELESTE