sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Semana de novidades

Mais uma semana de surpresas. A começar com as ‘pazes’ entre o técnico Cuca e o meia Roger. Depois de ter supostamente plantado sua saída devido a insatisfação de estar na reserva e reclamar de supostas ‘cartas marcadas’, o atleta foi desculpado pelo treinador e recomeçou os treinos na Toca da Raposa 2.

Tudo voltou à normalidade no Cruzeiro e a permanência de Roger é válida e de ganho tático para o time, principalmente como ‘elemento surpresa’ para o segundo tempo, situação que ele já demonstrou ser mais regular do que entrar como titular. No entanto, é necessário que o jogador respeite a hierarquia dentro do clube.

A boa notícia foi a contratação do zagueiro uruguaio Victorino, que estava no Universidad de Chile. O jogador, que disputou a última Copa do Mundo por seu país, é experiente, tem perfil ideal para jogar a Libertadores e provavelmente será o titular ao lado de Léo. A expectativa para com o atleta é muito boa, mas precisamos vê-lo em ação para comprovar sua eficiência.

Outro grande fato da semana foi a eliminação histórica do Corinthians da Pré-Libertadores para Deportes Tolima. O time brasileiro subestimou o adversário, se planejou e preparou mal para o confronto e deu adeus a competição continental. O clube colombiano, por sua vez, entrou para o grupo do Cruzeiro e, a princípio, não vejo como uma ameaça.

O Tolima demonstrou disposição tática e pegada forte na marcação, mas é um time que carece de técnica, fato que vemos na péssima saída de bola, na fraca movimentação e na má finalização. O dia 16 de fevereiro já está demorando! Vamos Cruzeiro!

Foto: Reuters

Nenhum comentário: