sábado, 15 de janeiro de 2011

Notícias boas ou ruins?

Até que enfim, o Cruzeiro se pronunciou sobre reforços e apresentou contratações. No entanto, há boas e ‘más’ notícias. A boa notícia é que, dos sete atletas contratados, apenas dois merecem destaques. Por outro lado, os outros cinco que estão chegando são meras promessas e incógnitas.

O zagueiro Fabrício, ex-Palmeiras, foi uma boa pedida. Ele também atua como lateral-esquerdo e poderá dar suporte de qualidade nos dois setores, ou, quem sabe, tomar a vaga do instável Diego Renan.

A melhor contratação até o momento é a do volante Leandro Guerreiro, ex-Botafogo. O atleta faz jus ao nome e foi um dos preferidos do técnico Cuca, quando o mesmo estava no alvinegro carioca. Guerreiro tem potencial para ser titular e, caso não seja, será um excelente suplente para o setor.

‘O resto é resto e vice-versa’. O mediano atacante André Dias (ex-Al Wasl e Vasco) vem de contusão e está sete meses parado. O avançado Reis, o zagueiro Naldo (ambos ex-Ponte Preta) e o lateral-direito Geovane (ex-Aparecida de Goiás), são promessas e o centroavante paraguaio Ortigoza, que estava na Coréia do Sul, é um dos piores atacantes estrangeiros que vi atuar no Brasil.

O presidente Zezé Perrella revelou que Wellington Paulista deve ser negociado, disse estar a procura de um camisa 9 e não negou sobre uma possível vinda de Rafael Moura. O time está forte, mas não o suficiente. Com suplentes duvidosos e a falta de uma referência no ataque ficamos receosos. Que os novos reforços queimem a língua de muita gente, inclusive a minha!

Foto: Washington Alves/VIPCOMM

Nenhum comentário: