terça-feira, 2 de novembro de 2010

Projeções e decisões

Com a vitória de 2 a 0 sobre o Prudente, fora de casa, o Cruzeiro voltou aos trilhos e continua vivo na briga pelo título do Brasileirão com 41% de chances. Mais uma vez, o chavão segue forte na concentração da Raposa: “a cada jogo é uma decisão”.

A decisão da vez é contra o São Paulo, na próxima quarta-feira, às 21h50, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Essa partida será chata, já que o tricolor paulista sempre foi uma pedra no sapato do Cruzeiro, principalmente no Brasileirão, torneio que o adversário geralmente apronta para cima dos mineiros.

Das 6 rodadas restantes, as projeções do técnico Cuca são de, no mínimo, 4 vitórias, o que representa vencer os 3 jogos em casa (São Paulo, Vasco e Palmeiras) e um fora (Vitória, Corinthians e Flamengo). Feito isso, o Cruzeiro somaria 69 pontos, que pode ser o suficiente para levantar o caneco.

Nessa altura do campeonato, um vacilo poderá comprometer as pretensões de título da Raposa, embora a classificação para a Libertadores de 2011 esteja bem mais próxima. Apesar de estarmos a 3 pontos do Corinthians, é preciso ter atenção no retrovisor, já que não temos mais gorduras acumuladas caso o Timão vença a partida contra o clube celeste, em 14 de novembro.

Para o Cruzeiro entrar em campo com moral na outra decisão de novembro é imprescindível uma sequência de bons resultados diante do São Paulo e Vitória. A reta final está difícil, mas não impossível e os próximos jogos podem beneficiar a Raposa devido aos clássicos que seus concorrentes têm pela frente. Agora é acreditar e torcer.


Texto publicado no site Portal 5 Estrelas

Foto: Vipcomm/Divulgação

Nenhum comentário: