segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Driblando o azar, a paciência e o Vitória

Com sábado chuvoso, tudo começou de maneira desfavorável para a Caravana do Portal 5 Estrelas. Até as 15h, muitos voos foram cancelados e atrasados no aeroporto de Confins, na Grande BH. Com passagens marcadas para as 18h40, com destino a Salvador, o avião atrasou quase 4h.

Depois de embarcar e estar voando em plena chuva, Confins fechou. O nosso avião foi o último a decolar. Com o tempo de viagem estimado em 1h30 para a capital baiana, esperávamos o serviço de bordo da Webjet e, surpresa, os comes e bebes eram cobrados em pleno voo.

O desembarque foi tranquilo e, como já era tarde, nos concentramos para mais uma partida do Cruzeiro. No domingo, com a boa receptividade da torcida do Vitória, fomos para o ‘campo de batalha’. Chegando ao Barradão, outro aperto: a bilheteria para os torcedores do time visitante estava fechada. Um absurdo!

Os ingressos que foram vendidos a R$ 10 estavam nas mãos dos cambistas que vendiam pelo dobro do preço. Após enfrentarmos fila na bilheteria da torcida anfitriã e perder 15 minutos do primeiro tempo, finalmente, entramos no estádio. Ficamos surpresos pela quantidade de baianos torcedores do Maior de Minas.

Com o jogo equilibrado e extremamente tenso, o Cruzeiro teve a sorte de marcar o único gol da partida e se defendeu com eficiência no segundo tempo apostando no retorno do esquema 3-5-2. Apesar da falta de brilhantismo no futebol, a Raposa segue viva no Brasileirão com boas chances de conquistar o título.

Todo sacrifício foi recompensado com a vitória celeste. Parabéns a todos os torcedores guerreiros apaixonados que foram a Salvador. O painel do aeroporto de Confins avisa: embarque imediato para São Paulo!

Foto: Ricardo Morgan

Nenhum comentário: