segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Uma vitória guerreira, adjetivo que falta ao WP


Texto publicado no site CruzeiroEC

Palmeiras 2 x 3 Cruzeiro: uma vitória incontestável para dar moral ao Maior de Minas. Uma virada guerreira em solo inimigo depois de estar perdendo por 2 a 0, fato que me remeteu ao Fluminense de Cuca diante do Cruzeiro de Adilson Batista em 2009, em pleno Mineirão.

Cuca disse uma coisa interessante após a vitória deste domingo: “as mexidas só são boas quando o jogador entrar bem, se entrar mal não tem mexida boa. Os méritos são do Farias, do Roger e do Fabinho”. É Cuca, nessas considerações inclua você e o excelente Montillo, o camisa 10 que não víamos desde os tempos de Alex e que deve se tornar ídolo da China Azul.

Com esse espírito de superação e com essa garra de “guerreiro dos gramados” que a torcida cruzeirense espera ver no 2º turno do Brasileirão para sermos candidatos ao título. Elenco e treinador o Cruzeiro tem para manter essa vontade, seja jogando bonito ou com futebol de resultado.

O destaque negativo foi Wellington Paulista. Quando não é no ataque é na defesa que camisa 9 “apronta”. Já tem tempo que não vejo garra nele, reclama e cai demais. A minha paciência já se esgotou. Ainda bem que estreou o atacante argentino Farias, que demonstrou personalidade e ser um jogador “brigador”.

Para finalizar o comentário, um crédito especial para o meia e reserva de luxo Roger. O atleta tem sido muito bem utilizado pelo técnico Cuca e entrado em campo com muita eficiência no segundo tempo, principalmente quando atua ao lado de Montillo. Que venha o Internacional!

Fotos: VipComm/Divulgação

Nenhum comentário: