quinta-feira, 25 de março de 2010

Cruzeiro despacha o Deportivo Itália e assume a liderança do Grupo 7

O Cruzeiro venceu o Deportivo Itália por 2 a 0, no Mineirão, na última quarta-feira, e assumiu, provisoriamente, a liderança do Grupo 7 da Libertadores com 7 pontos. Os gols foram do volante Fabinho, aos 5 minutos do primeiro tempo, e do meia Pedro Ken, aos 24 do segundo tempo. A Raposa só continuará na liderança do grupo caso o Colo-Colo vença o Vélez Sarsfield nesta quinta-feira, na Argentina.

Sem surpresa na escalação, o Cruzeiro enfrentou um adversário difícil no Mineirão. Errou quem imaginou que o Deportivo Itália viria com uma retranca para cima do Cruzeiro. O time venezuelano teve toque de bola, jogou aberto e só não surpreendeu os mineiros devido a deficiência técnica da equipe.

O Cruzeiro não fez um jogo brilhante, ficou muito afobado em certos momentos, chutou pouco a gol, mas conseguiu se impor e venceu a partida. Destaques para as boas atuações do volante Fabinho, do meia Pedro Ken e do atacante Thiago Ribeiro. Os destaques negativos ficam foi conta do lateral-direito Jonathan, do volante Henrique e do meia Gilberto, que, claramente, está sem ritmo de jogo. A novidade no jogo foi a presença do volante Fabrício, que entrou no segundo tempo e atuou pela primeira vez no ano.

O próximo compromisso do clube celeste será contra o Democrata-GV, domingo, às 16h, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro. Pela Libertadores, o Cruzeiro enfrenta o Vélez Sarsfield, na próxima quarta-feira, no Mineirão.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE RADAR 5 ESTRELAS

Comentários: o jogo foi duro, o Deportivo Itália veio para surpreender, mas por deficiência técnica não teve objetividade em atacar. O Cruzeiro teve dificuldade com a marcação em bloco da defesa adversária, finalizou pouco e ainda contou com más atuações dos jogadores já citados anteriormente. O importante é que a Raposa, mesmo não apresentando o futebol que a torcida quer ver, se impôs e venceu.

Um detalhe no jogo me incomodou. Torcedores vaiaram o técnico Adilson Batista na primeira substituição do jogo, em que Pedro Ken entrou no lugar de Gilberto. Também não havia gostado da alteração, mas não "cornetei". Para vaiarmos o treinador nessa situação temos que esperar se a mudança vai surtir efeito ou não. Portanto, desaprovo parte da torcida que "xingou" Adilson que, calou a boca dos "corneteiros de plantão".

Ficha técnica:

CRUZEIRO 2 X 0 DEPORTIVO ITÁLIA

Público: 17. 237 pagantes.
Renda: R$ 263.221,00.
Gols: Fabinho, aos 5 min do primeiro tempo; Pedro Ken, aos 24 min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Diez e Giroletti (Deportivo Itália); Fabinho, Thiago Ribeiro e Henrique (Cruzeiro).

CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Thiago Heleno, Leonardo Silva e Diego Renan; Fabinho, Marquinhos Paraná (Fabrício), Henrique e Gilberto (Pedro Ken); Thiago Ribeiro (Eliandro) e Wellington Paulista. Técnico: Adilson Batista.

DEPORTIVO ITÁLIA: Fernández; McIntosh, Maidana, Lopez e Diez (Hernández); Jiménez, Giroletti, Díaz (Félix Cásseres) e Urdaneta; Blanco e Panigutti (Cristian Cásseres). Técnico: Eduardo Saragó.

Confira os melhores momentos da partida:



Foto: Vipcomm

Um comentário:

Rodrigo disse...

Henrique como destaque negativo? Será que vimos o mesmo jogo?
Quem jogou mal foi o Paraná, que aliás vem jogando mal há um certo tempo.
ps: Desde quando começou os cometários na notícia o site piorou muito. Muito fraco.