domingo, 6 de setembro de 2009

Cruzeiro vacila no final e dá a vitória ao São Paulo

Mais uma frustração no Mineirão. Depois de estar à frente no placar e jogando um futebol de alta qualidade no segundo tempo, o Cruzeiro foi surpreendido pelo São Paulo e perdeu o jogo por 2 a 1, de virada, na tarde deste domingo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diego Renan marcou o gol celeste aos 43 minutos do primeiro tempo. Marlos e Borges, aos 19 e aos 35, respectivamente, decretaram a vitória do Tricolor Paulista.

Com a derrota, o Cruzeiro segue com 29 pontos na 13ª colocação da classificação do Brasileirão, além de interromper a sequência de seis jogos de invencibilidade. O próximo compromisso dos mineiros é contra o Internacional, no domingo, dia 13 de setembro, às 16h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Já o São Paulo vai a 3ª posição com 40 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor Paulista recebe o Avaí, sábado, às 18h30, no Morumbi.

No início do jogo, o São Paulo começou pressionando e o Cruzeiro estava desarrumado em campo. Aos poucos a Raposa equilibrou a fatura e a partida estava altamente disputada e sempre com ações ofensivas de ambos os lados. Aos 16 minutos, o atacante Wellington Paulista sentiu uma fisgada na coxa direita e teve que ser substituído pelo amazonense Soares. Pouco tempo depois, Fabrício acertou um potente chute de fora da área, mas resvalou em André Dias e saiu para a linha de fundo.

Em um jogo lá-e-cá, foi o Cruzeiro que abriu o marcador. Aos 43 minutos do primeiro tempo, Renan recebeu belo passe de Gilberto e chutou na saída de Rogério Ceni. Cruzeiro 1 a 0.

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou arrasador e se impôs nos primeiros 20 minutos, com grandes chances de matar o jogo, como em chances de Soares de Diego Renan. Aos 18 minutos, Adilson Batista fez a segunda mexida no time e sacou Soares e entrou com Guerrón. Aos 19, após falha coletiva da defesa celeste, o São Paulo igualou o marcador. Em jogada individual de Marlos, que chutou da entrada da área, sem chance alguma para Fábio. Cruzeiro 1 a 1.

Depois do gol, o Cruzeiro se abalou e o São Paulo equilibrou o jogo. Aos 33, Adilson promoveu a última substituição. Saiu Gilberto e entrou o meia Bernardo. Logo após o gol de empate, a Raposa só teve uma chance clara de ampliar o marcador. Guerrón passou por Renato Silva e chutou para o gol, mas Rogério Ceni defendeu mais uma vez e evitou o segundo gol estrelado. A partir daí, o Triocolor Paulista cresceu na partida, aproveitou os erros da defesa cruzeirense e virou o jogo aos 35. Dagoberto cruzou na medida para Borges que fechou o placar. Cruzeiro 1 x 2 São Paulo.

Ficha técnica:

Substituições no Cruzeiro: Gilberto (Bernardo) e Wellington Paulista (Soares) (Guerrón).
Substituições no São Paulo: Hugo (Marlos), Dagoberto (Wellington) e Washington (Borges).
Gols: Diego Renan, aos 43 min. do primeiro tempo; Marlos, aos 19 min., e Borges, aos 35 min. do segundo tempo.
Cartões amarelos: André Dias, Arouca e Richarlyson (São Paulo); Elicarlos (Cruzeiro).
Público: 27.953 pagantes.
Renda: R$ 610.764,25.

Foto: Vipcomm/Divulgação

Nenhum comentário: