quinta-feira, 2 de abril de 2009

Jogo rápido


Testando o time ideal

O técnico Adilson Batista aproveitou o coletivo desta quinta-feira para testar diferentes possibilidades para armar a equipe que entra em campo contra o Tupi, no próximo domingo, às 16h, na partida de volta das quartas-de-final do Campeonato Mineiro. O comandante cruzeirense várias modificações na equipe durante o trabalho, não dando pistas de qual será o time entrará em campo, em Juiz de Fora. Adilson Batista procurou corrigir os erros cometidos contra o Tupi, no último sábado, e projetar a forma como a equipe deve se portar no domingo. “A gente não deixa soltar o coletivo, trabalho em conjunto porque podem acontecer faltas e machucar alguém. Durante este trabalho o Adilson para, corrige, para que as coisas aconteçam da maneira que ele quer no jogo”, explicou o auxiliar técnico Ivair Júnior.

Todos querem jogar

Os jogadores não encaram como problema em atuar nas duas partidas da decisão contra o Tupi. A preocupação do técnico Adílson Batista fica por conta do compromisso da próxima quarta-feira, quando a Raposa enfrentará o Estudiantes, da Argentina, em La Plata. A idéia é poupar alguns titulares. “Para quem jogou ano passado em quase todos os jogos, principalmente no Brasileiro, eu estou tranquilo. Graças a Deus estou bem preparado”, disse o goleiro Fábio. “É jogo difícil contra o Tupi e nas quartas-de-final também. Dois jogos duros aí, que eu acho que ninguém vai querer se poupar. Todo mundo vai dar o máximo, independente de jogar domingo e jogar na quarta”, avalia Ramires.

Artilheiro azul

Ao contrario dos anos anteriores, quando era conhecido como assistente, e não homem gol, o atacante Kléber vem se destacando pelo número de gols no time azul. Gladiador tem a média mais alta do elenco e caminha para fazer a sua melhor temporada da carreira como artilheiro, mas ele não se empolga com os números positivos. “Se acontecer, aconteceu. Eu sempre deixei claro que meu objetivo aqui é conquistar títulos. O Cruzeiro está acima de qualquer objetivo pessoal. Lógico que todo jogador quer ser artilheiro, quer chegar na seleção, tem os objetivos pessoais. Acho que acima de tudo está o Cruzeiro. A gente tem que respeitar, lógico que se for artilheiro ia ser uma coisa muito bacana, mas o meu objetivo é ser campeão”, declarou.

Sem problemas

Mesmo com as constantes mudanças de companheiro no ataque, Kléber, considerado titular absoluto na posição, analisa que tem conseguido se adequar às seguidas alterações no time. "Independente de quem joga ao seu lado você tem de se adaptar, às vezes muda um pouco, tem de jogar mais fixo, às vezes tem de sair um pouco mais, depende da característica do parceiro", observou.

Imunes contra a gripe

Jogadores, membros da comissão técnica e demais funcionários do Cruzeiro vacinaram contra a gripe na tarde desta quinta-feira. A iniciativa é Departamento Médico do clube, que pretende fazer com que a incidência da doença seja minimizada no período do outono e inverno, época em que a ocorre a maior quantidade de casos. “O nosso primeiro objetivo é impedir alguns tipos de infecção por gripe. A gente tem uma menor incidência de quadros de gripe no meio de uma população vacinada. Quando acontece de uma pessoa vacinada ter a gripe, a tendência é que ela se manifeste com uma intensidade menor. Com isso, caso algum atleta seja infectado, ficará menos dias afastado de suas atividades”, explicou o médico do clube Sérgio Freire Júnior.

Defesa em teste

O Cruzeiro conta com sua defesa para superar o Tupi, no domingo, em Juiz de Fora. O time celeste sofreu apenas oito gols no Estadual, que o colocam como a equipe menos vazada da competição, ao lado de Atlético-MG e América-MG. Zagueiro com mais partidas pelo clube este ano, 12 no total, Leonardo Silva confia na qualidade do elenco para manter a boa média do setor defensivo. “Acho que o plantel do Cruzeiro é muito bom e isso faz com que os números sejam bons. O ataque tem correspondido e a defesa tem ajudado bastante. Se a gente não der o suporte necessário para o meio-campo e ataque, nada funciona. Tem que ser um conjunto”, disse.

Campeonato manchado

A confusão em torno do Campeonato Mineiro deste ano, marcado por polêmicas envolvendo arbitragem, datas de jogos e mando de campo, repercute entre os atletas. Para o volante Fabrício, os problemas e a falta de organização prejudicam não só a credibilidade da competição, mas a própria imagem dos jogadores. "A gente pensa mais no pessoal lá fora. O que será que estão falando do Campeonato Mineiro. O que o pessoal de São Paulo e Rio pensa do futebol mineiro. Às vezes acontece muita coisa errada, muita mudança e acaba perdendo o prestígio lá fora. E isso é ruim para o nosso nome, para a gente que está jogando aqui em Minas", observou.

Chegou a hora da verdade

Fabrício salientou ainda que o time amadureceu muito, mas que só agora, na reta decisiva do Campeonato Mineiro, poderá enfim ser testado na temporada. “Ainda não teve nenhum grande teste, principalmente em uma situação de mata- mata. Seremos realmente pressionados neste jogo, e este é um fator que precisamos melhorar. Temos que demonstrar tranquilidade para superar a pressão, jogar o nosso futebol e desde já ir acertando o time nesse ponto”, disse. “O Cruzeiro já amadureceu, o time não está atacando com todos os jogadores, ficam alguns defendendo. A nossa equipe agride toda hora, mas temos mais cuidado e equilíbrio lá atrás. A nossa equipe melhorou”, garantiu.

Comendo nas beiradas

O atacante Soares acredita que a forma preferida pelo técnico Adilson Batista de armar o seu ataque poderá favorecê-lo. O avante cruzeirense acredita que continuará como titular contra o mesmo adversário, no próximo domingo em Juiz de Fora, na partida de volta pelas quartas-de-final. "O professor já deixou bem claro que não gosta de jogar com dois homens de área e sim com um de velocidade e um outro de área", disse Soares.

Ingressos para o jogo em Juiz de Fora

O torcedor que quiser acompanhar o jogo de volta das quartas-de-final do Campeonato Mineiro poderá adquirir o ingresso na sexta-feira e no sábado. O Cruzeiro colocará à venda na capital mineira os mil bilhetes cedidos pelo Tupi, adversário no confronto deste domingo, em juiz de Fora. A venda acontecerá na sexta-feira e no sábado, de 9h às 17h, no Ginásio do Barro Preto (rua Ouro Preto s/n). São 700 bilhetes de inteira, ao preço de R$ 15, e mais 300 de meia entrada, a R$ 7,50.

Fotos: Cruzeiro/divulgação, Vipcomm, Uol

Nenhum comentário: